Category:

MITOS E VERDADES SOBRE OS EVANGELICOS 2



Bom, recebi uma resposta sobre o meu post sobre os evangelicos no blog da Cris, li muitas besteiras e não podia deixar de retratar aqui, mais é a ultima vez que eu falo sobre esse assunto aqui no blog. Eu tentei deixar esse texto que eu vou postar aqui agora como comentario la no post dela, mais eu acho que ficou muito grande e eu não consegui comentar, ela disse muitas coisas mais não disse nada com referencia biblica, nesse texto a seguir eu mostro muitas coisas na biblia, e se ela me mostrar tudo que ela falou na biblia tambem eu passo a acreditar no que ela falou. Abaixo eu vou postar um texto esclarecedor.

Pra você intender esse post, vai no blog dela antes. http://tipocertogarotaerrada.blogspot.com/

Sobre a primeira parte, que ela disse que a biblia dos catolicos tem 7 livros a mais que a do evangelicos, é verdade. Mais as duas biblias, tanto as dos catolicos quanto as dos evangelicos dizem assim la em Êxodo 20:4 "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas aguas de baixo da terra. Fala assim tb la em Deuteronômio 7:25 As imagens de escultura dos seus deuses queimarás no fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem tomaras para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.

O que isso quer dizer? Que esses santos que existem por ai não passam de imagens, estátuas, quem realmente tem poder é Deus, e apenas ele. Eu te mostrei aqui apenas alguns equivocos sobre os catolicos e os evangelicos. Você disse tb que alguns evangelicos seguem seus lideres, mais eu disse no meu texto que os EVANGELICOS DE VERDADE seguem a biblia, os evangelicos que seguem o pastor ainda não intenderam realmente o que é ser evangelico. Voce disse tb que a biblia fala sim sobre aquilo que voce tinha citado no texto anterior, o que é engraçado pq minha mãe é evangelica, meu irmao tb e eu nunca ouvi falar sobre isso e nem sobre algum texto que poderia dar esse intender, mais como você disse que tem pq vc não posta o texto da BIBLIA ai que da esse intender, quem sabe que não intenda assim tb...

Sobre a segunda parte, vou citar aqui algumas coisas, pra quem quiser acreditar. Gênesis 2:7"E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."

Gênesis 2:9 "E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal."

Gênesis 2:16 "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente."

Gênesis 2:17 "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

Ai o resto da historia todos nós sabemos, Deus criou Eva que comeu o fruto da arvore do conhecimento, e a partir desse momento o sofrimento, as dores, as tragédias e tudo que há de ruim começou a acontecer. O mundo era pra ser um lugar de paz e mansidão, mais pela desobediencia do homem o mal entrou na terra. Acredita que quer, se você quiser saber mais leia a biblia. (www.bibliaonline.com.br)

Você disse tb que nos tempos de Jesus a mulher não podia sentir prazer,que ela tinha que ficar parada se não o marido ia desconfiar dela e ela ia ser condenada como adultera e apedrejada em praça publica, ME MOSTRA ISSO NA BIBLIA, eu acho que pra vc ter falado isso vc deve saber e ter o conhecimento de que a BIBLIA fala isso né?

Sobre a terceira parte, existem sim mulheres que andam de saias que não cortam seus cabelos, que não se depilam, que não veem televisão e que fazem outras coisas que algumas igrejas ordenam, mais como eu disse EVANGELICO DE VERDADE NÃO SEGUE IGREJA OU DOUTRINA DE IGREJA, SEGUE A BIBLIA, será que e vou ter que ficar repetindo isso toda hora ? ¬¬'

Sobre a quarta parte,a biblia diz o seguinte la em:Malaquias 3:10

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."

Então recolher o dizimo não é nenhuma aberração, ja que os evangelicos seguem a biblia, é isso que ela manda fazer.

Ela disse que igreja não paga contas como agua, como luz, gás. Bom se a igreja não paga conta de luz, agua e essas outras citadas as igrejas devem estar com uma conta ENORME com as prefeituras e com as companias de agua e luz, toda igreja tem banheiro, isso gasta agua, toda igreja tem LUZ, não apenas pra iluminar, mais pra ligar microfone, caixas de som, algumas igrejas grandes tem computadores, televisão... Então se não pagarem a conta de luz o negocio vai ficar feio... Lembrando que eu to falando de igrejas evangelicas, sobre igrejas catolicas eu num posso falar pq eu num conheço, e eu num falo de que eu num conheço. E é bem verdade que algumas igrejas GRANDES tem funcionarios sim, secretarias, faxineiras, segurança e outros, e o dinheiro tb é usado para isso.

Concordo com ela quando ela diz que essas campanhas pedindo dinheiro são heresias, a biblia não nos relata em momento algum nada sobre campanhas, é muito errado qualquer pastor pedir oferta estipulando preço, dizimo é obrigação segundo a biblia, oferta é livre, se vc quer dar td bem, se não quer td bem tb. Porem eu nunca vi nenhuma campanha em nenhuma igreja pedindo 100 reais pq assim Deus vai multiplicar, mais como eu disse esses não sã evangelicos de verdade, são apenas picaretas roubando o dinheiro de gente inocente, mais em todo lugar tem isso.

Sobre a quinta parte, a biblia diz o seguinte: 1º Corintios 10:23 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm;"

Quem falou isso foi Deus, ele quer dizer que ele conhece tudo e que sabe de tudo, mais nem tudo é certo, não vou aqui ficar criticando ngm pq essa não é minha ideia. Deus nos deu o Livre arbitrio para fazermos o que quisermos, então que façam, os evangelicos falam a sua opinião, que quiser ouvir que ouça, quem não quiser td bem, não enfiam nada a força, escuta quem quer, acredita quem quer.

Sobre a ultima parte, ela disse que a Biblia é cheia de contradições, eu não concordo, eu acho que a biblia é um livro pra quem tem fé, quem não tem não adianta ler, não vai fazer diferença, ela disse tb que ngm consegui seguir a biblia a risca, eu tb não concordo, eu conheço varios homens de idade ja que a vida toda seguiram a biblia, até quando pecamos estamos seguindo a biblia, pq ela fala que todos nós somos pecadores, não existe ngm santo, mais os verdadeiros filhos de Deus pecam e se arrependem pra não voltar a cometer o mesmo pecado.

Então é isso, se vc me mostrar tudo que vc falou na BIBLIA igual eu te mostrei eu acredito.

BJS

www.bibliaonline.com.br

Comments (10)

Polêmico é pouco, você pôs alguns dedinhos nas feridas e nos dogmas estilisticos sobre os seguidores da presente religião, preferi a parte 01, porém a 02 não perdeu o traço de explicaçãoi/elucidação sem sensacionalismo que as boas matérias sobre temas delicados trazem consigo!

Adorei seu post.
é muito esclarecedor sobre algumas coisas,e também tem embasamento biblíco,tenho a mesma opinião que a sua!
Beeijos,

cara, eu não acredito na igreja pq et acho totalmente errado, isso de as religios serem divididas, se estão falando de só um ser que é deus, pq existem essas brigas? divia ter uma união, vejo varias igrejas falando uma mal da outra. acho ridiculo. não tenho religiaão, mas acredito em deus e pra mim o espiritismo é o mais correto.

Opinião é opinião.

;)

Concordo plenamente com vc, tbm naum acredito plenamente no q eles pregam;

pra seguir a Deus não precisa parar de corta o cabelo usar MEGAS saias, e não ver tv ou algo do tipo, acho isso ridiculo.

/\



Tb acho ridiculo

lindinho pode deixar que te mostro na biblia tudinho que te falei....pois passei 16 anos da minha vida dentro de uma igreja evangelica...1 não ja passei por algumas devida a constantes mudanças de residencia....acho q nesse tempo todo aprendi alguma coisa rsrsrs....eu não critico os evangelicos pelo contrario admiro alguns....mais que existe muitas coisas erradas isso é fato e so com um estudo a fundo você pode saber.....mais pode deixar que daqui a alguns dias te respondo....bem direitinho pra não restar duvidas....e não quero que vc acredite em mim...não estou aki para distruir a crença de ninguem...pelo contrario....você defende aquilo que você acredita...eu falo aquilo que conheço e sei....pois vivi muito tempo neste meio....minha familia toda por parte de pai é evangelica.....sobre a biblia ser contraditoria....é so ler ela inteirinha que você acha varios....assim como eu achei....até por que a biblia não foi escrita por Deus e sim por homens supostamente usados por ele....40 anos apos todos os acontecimentos....isso é historia pode procurar em qualquer livro de historia do ensino medio que vc encontra...ou algum livro de teologia....bem as suas resposta te dou la no meu bloguinho depois para encerrar de vez essa polêmica....beijokas lindinho....que Deus te abençoe.

Blz, vou esperar anciosamente, mais só espero que o que você escreva diga exatamente aquilo que você falou la no seu blog, que mulher não podia sentir prazer, entre outras barbaridades.

Não me espanta o seu e-mail ser bruxinha_alguma coisa.. ahioshaiosa

:D

rsrsrrs meu e-mail é bruxinha por que sou simpatizante a religião wicca....um outra oportunidade posto lá no blog alguma coisa sobre....ai você entende melhor rsrsrs....

beijokas

obs: passa lá que já te respondi...espero que entenda a resposta...

http://tipocertogarotaerrada.blogspot.com/2010/03/ultimo-poste-sobre-esse-assunto-mitos-e.html

fuiii

Postar um comentário