Armando Nogueira

Category:

Armando Nogueira era dono de um estilo original e elegante, que foge dos lugares comuns que proliferam na crônica esportiva. Pode-se dizer que fez escola, pois vários repórteres esportivos tentam imitá-lo.

Não raro, Armando extravasava sua veia poética para demonstrar sua admiração pelo esporte e por seus ídolos. Algumas de suas frases inspiradas se tornaram antológicas. A seguir, alguns exemplos.


Sobre futebol e caráter: O futebol não aprimora os caracteres do homem, mas sim os revela.

Sobre a vitória na Copa de 1970: Choremos a alegria de uma campanha admirável em que o Brasil fez futebol de fantasia, fazendo amigos. Fazendo irmãos em todos os continentes.

Sobre Garrincha e sua habilidade para driblar: Para Garrincha, a superfície de um lenço era um latifundio.







O país amanheceu mais triste hoje com a morte desse gênio, Armando Nogueira lutava contra um câncer no cerebro e hoje infelizmente ele perdeu essa luta.
Deixo aqui minha homenagem a esse torcedor ilustre do Glorioso, a esse homem que transformou futebol em poesia.

Abraços.

Comments (5)

Acho que ele não perdeu essa luta, pois como você mesmo disse, muitos copiam seu estilo. Ele tornou-se eterno em seus escritos. Em todo o seu trabalho. Misturou poesia com esporte e o resultado foi show. Fica aqui minha homenagem a ele.

Ele permanecerá porque foi um homem que viveu e deixou sua história. Bom saber que inspirou a tantos e continuará fazendo escola. Que descanse em paz.

Pois é este homem que transformou o futebol em poesia que estará sempre vivo em nossas memórias.

lamentavél =/

Seu legado ficará, pois um homem como ele fez escola...
.
Quem dera um dia podermos deixar uma herança como essas (fazer escola).
.
..
... BR.

http://vininews.blogspot.com

Postar um comentário